Image Map

28 de agosto de 2014

0

Oh cabelo, cabelo meu ♔



Olá pessoas lindaaaas  *-*

Quero contar a vocês um pouco da história do meu cabelo, como ele chegou até aqui e como aguentou minhas maluquices. Rs

Infelizmente a história não é tão boa como eu gostaria, mas... foi eu que decidi fazer essa burrada né?! Vamos a história...

Eu sempre fui uma pessoa completamente apaixonada pelo meu cabelo. Cuidava dele o tempo todo e desdo meus 12 anos pintava de preto azulado e dava banho de brilho nele. Não tinha coragem nem de cortar e amava ele bem grandão.
Acho que a unica coisa que nunca fui feliz com meu cabelo, era ele ser liso demais, só que já tinha até acostumado.


Decidi ir no cabeleireiro pra fazer da um corte nele porque estava reto demais, e como todos fazem, deixou curto. Foi aí que comecei a estragar ele. Resolvi tentar ficar loira e pedi minha vizinha pra pintar ele 
Uma dica meninas. Quando você tem o cabelo preto azulado, NUNCA pinte de loiro em casa!! 


Ficou loirissimo em cima que a estava natural, e onde estava preto, não mudou em nada, só quebrou. 
Uma semana depois fui eu pintar de novo 


Essa época foi a que mais me agradou nesse meu mundo de pinturas. Apesar de ele estar beem quebrado, eu adorava essa cor que era meio avermelhada -meu sonho é ser ruiva-. Fiquei mais ou menos 1 mês com essa cor e depois fiz luzes, só que dessa vez foi no salão. 
 Outra dica importante: Quando for passar descolorante no cabelo, conheça o profissional que você vai fazer. Nunca deixe seu cabelo na mão de qualquer um!


Pois é, assim que pintei, tive que cortar ele porque quando foi penteando, o cabelo foi desmanchando junto. Chorei horrores! 
Vocês vão me chamar de maluca, mas depois de um tempo, fui mais uma vez -em outra cabeleireira- no salão e pintei Rs


Ficou loiro? Ficou. 
Ficou manchado? MUITO. 
Ficou bonito? NÃO!
Ficou quebrado? Nem se fala. 

Na foto pode até parecer que ficou 'legal', mas estava palha pura! Só podia pentear ele totalmente seco, porque molhado ficou igual elástico e quebrava. 
Algum tempo depois, aprendi -graças a Deus- e decidi parar de fazer besteira no meu cabelo que todos admiravam. 
Corte ele e pra não colocar descolorante, todo mês colocava shampoo tonalizante preto -mais uma vez- nele. 
Acho que nunca cuidei tanto do meu cabelo como nesse ano. Tudo o que vocês imaginarem pra ele ficar melhor e crescer, eu passei. Parei de botar shampoo tonalizante e deixei ele ficar do jeito que estava. 


Quando ele deu um tamanho razoável pra cortar, decidi tirar a tinta toda e cortei -pela ultima vez tão curto-. E agora ele está assim, sem tinta nenhuma e nenhum produto. 


Espero do fundo do meu coração que vocês nunca tenham feito isso e que a partir de hoje, se pensam em tirar o preto assim do cabelo, não façam de jeito nenhum. As vezes o cara cobra caro, mas prefere fazer o barato e ficar assim, tipo eu? Vale a pena um esforcinho extra. 
Ainda tenho vontade de ficar loira. Quero ver se combina comigo. Rs Mais vontade ainda de ficar ruiva.
Mas e o medo? Acho que fiquei tão traumatizada que nunca mais pinto ele -quem me dera fosse assim rs-
Minha mãe sempre diz e vou dizer pra vocês. "faça o que digo, mas não faça o que eu faço" rs

Hoje eu fico rindo de tudo que aconteceu, mas na época vocês não tem noção de como fiquei. Rs' 
Podem me chamar de maluca, doida ou outras coisas do tipo. Não me importo e concordo com vocês. 
Espero que tenham gostado e aprendido pelo menos um pouco com a minha loucura


Nenhum comentário:

Postar um comentário